A Procura da Lucidez em Artaud

Seja o primeiro a avaliar este produto

Disponível: Em estoque

R$41,00

Descrição Rápida

Vera Lúcia Felício


A subversão do teatro proposta por Antonin Artaud tem raízes em seu próprio processo de pensamento, em sua necessidade intensa de expressão do inefável. Em busca de uma genealogia desse processo. Vera Lúcia Felício, associando de modo fecundo a análise filosófica à pesquisa estética, retraça aqui a trajetória do pensamento de Artaud. Assim, acompanhamos sua luta com a gramática para recuperar a musicalidade do pré-verbal, seus conflitos com a razão estabelecida nos sanatórios, com o niilismo cristão (em paralelo com Nietzsche) e sua polêmica com os surrealistas. Surge assim não só a proposta de um novo teatro, mas de um novo homem, que ilumina com luz própria o obscuro firmamento de nosso século.

Aviso: este livro está com a capa e as páginas amareladas, apresentando, por vezes, manchas de “ferrugem”, devido à ação do tempo. Está, entretanto, em boas condições para leitura.

A Procura da Lucidez em Artaud

Duplo clique para aumentar imagem

Reduzir
Aumentar

Mais Imagens

Detalhes

Vera Lúcia Felício A subversão do teatro proposta por Antonin Artaud tem raízes em seu próprio processo de pensamento, em sua necessidade intensa de expressão do inefável. Em busca de uma genealogia desse processo. Vera Lúcia Felício, associando de modo fecundo a análise filosófica à pesquisa estética, retraça aqui a trajetória do pensamento de Artaud. Assim, acompanhamos sua luta com a gramática para recuperar a musicalidade do pré-verbal, seus conflitos com a razão estabelecida nos sanatórios, com o niilismo cristão (em paralelo com Nietzsche) e sua polêmica com os surrealistas. Surge assim não só a proposta de um novo teatro, mas de um novo homem, que ilumina com luz própria o obscuro firmamento de nosso século. Aviso: este livro está com a capa e as páginas amareladas, apresentando, por vezes, manchas de “ferrugem”, devido à ação do tempo. Está, entretanto, em boas condições para leitura. Assunto: teatro Coleção: estudos 148 formato: 12,5x22,5 cm páginas: 214 acabamento: brochura edição: 1ª 1996 peso: 244 g ISBN: 85-273-0081-8

Tags do Produto

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.